sábado, 31 de agosto de 2013

Escola Vereador Bernardino Trindade realiza a IV Conferência do Meio Ambiente

 A IV Conferência do Meio Ambiente foi realizada no dia 26 de agosto de 2013, na escola Vereador Bernardino Trindade, no distrito de Angico, município de Mairi-Ba.

Redação e fotos: Escola Vereador Bernardino Trindade

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Escola Vereador Bernardino Trindade comemora o dia do Folclore


Foi realizada nesta quinta-feira, dia 22 de agosto de 2013, uma tarde cultural na Escola Vereador Bernardino Trindade, no distrito de Angico em comemoração ao dia do folclore envolvendo todos os alunos, direção, alguns professores e demais funcionários do ensino fundamental II.
Houve várias apresentações: provérbios, lendas folclóricas, adivinhas, capoeira e outras. As apresentações foram realizadas pelos alunos da escola e pessoas da comunidade.

Alguns sambadores locais se apresentaram mostrando a importância do samba raiz para a cultura popular.

Logo após a realização das atividades, os alunos e todos os presentes foram comer caruru, que é um prato típico do folclore brasileiro.
 Veja as fotos:



Redação e fotos: Blog Escola Vereador Bernardino Trindade

Escola Vereador Bernardino Trindade comemora o Dia do Estudante no clube Campo Alegre

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 16 de agosto de 2013 um passeio com os estudantes da escola Vereador Bernardino Trindade, localizada no distrito de Angico, município de Mairi, ao clube Campo Alegre na cidade de Várzea do Poço-Ba. O passeio foi em homenagem ao dia do estudante.
Foi um dia emocionante segundo os alunos, onde eles puderam participar de esportes e tomar banho nas piscinas do clube sem contar na deliciosa feijoada que foi servida como almoço a todos. Foi diversão do início ao fim.
A equipe gestora agradece a participação do pessoal de apoio e aos professores que contribuíram para a concretização do evento e principalmente aos alunos que contribuíram com sua presença.

Veja mais fotos:
Redação e fotos: ANGICO NO AR