quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Mairi: Mais 5 Escolas da Rede Pública de Ensino recebem Lousas Digitais

Entrega da Lousa na Escola Vereador Bernadino Trindade, distrito de Angico
Na tarde desta quinta-feira, 02 de outubro de 2014, mais 5 Escolas da Rede Pública do município de Mairi receberam Lousas Digitas das mãos de secretário de educação, Antonio Claudemir.

As escolas do município de Mairi receberam lousas digitais distribuídas pelo governo federal, através do MEC e do FNDE, em parceria com a prefeitura municipal através da secretaria da educação.
Entrega da Lousa na Creche Nossa Brinquedoteca, sede do município
Em Mairi algumas escolas e creches da rede municipal já foram contempladas com o equipamento. A Lousa Digital é uma ferramenta que transforma a superfície de projeção em um quadro interativo.

Ela permite ao professor preparar apresentações em programas comuns de computador e complementar com links de sites, ou seja, durante a aula é possível navegar na internet com os estudantes enquanto apresenta o conteúdo projetado. Pode ainda criar ou utilizar jogos e atividades interativas, contando com a participação dos alunos.

Pode-se, inclusive, escrever na tela por meio de um teclado virtual utilizando caneta especial ou o próprio dedo. O ensino passa a contar com recursos facilitadores extraordinários, pois é possível, por exemplo, fazer apresentações do corpo humano em três dimensões e estudar geografia com a ajuda de mapas feitos por satélite e disponíveis em sites como o Google Maps ou Google Earth. Assim, na lousa digital a criatividade é o limite.
Instrutor realizando apresentação
A distribuição dos equipamentos é parte das ações previstas no Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado) – um programa de formação voltado para o uso didático-pedagógico das TIC no cotidiano escolar, articulado à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais.

Para melhor utilização da ferramenta, a Secretaria Municipal de Educação de Mairi, por meio do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), irá preparar os professores multiplicadores tecnológicos das escolas contempladas para orientarem os profissionais de suas escolas quanto às diversas possibilidades do uso das lousas.
Entrega da Lousa na Escola João Augusto de Oliveira, povoado de São Bento das Lajes
Entrega da Lousa na Escola João Sales Ferreira, distrito de Angico
Entrega da Lousa na Escola Professora Mercilene Machado, sede do município
Clique aqui e veja mais fotos.
Fonte: Mairi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário